Churrascaria: celebração á variedade com uma overdose de opções!

Caros Leitores,

Ao senter-me com os meu familiares em uma mesa de churrascaria, nada pensei. Meus instintos animais me guiaram pela mesa de saladas, massas, comida japonesa... enfim, qualquer que fosse o nutriente que meu corpo necessitasse, deixei a natureza me guiar. Péssima decisão! As infinitas opções não me permitiram ter a sensação de alegria no fim da refeição... não comi o que tinha vontade e mesmo assim fiquei cheio.
Churrascarias são hoje, o que eram os banquetes na Roma antiga: uma fartura sem fim. Deixando de lado o sexo (fica ai a dica para futuras churrascarias haha), a duração (comer em uma churrascaria não consomeria dias de nossas vidas) e o culto á Baco (Deus do vinho), a experiência na churrascaria resume-se a comer o máximo de tudo o que você mais gosta.
Para atender á várias pessoas e a gostos diferentes, churrascarias passaram a ignorar a lógica de seu nome (churrascaria serve churrasco, pizzaria serve pizza and so on) e passaram a servir um mundo de comida.
Onde eu quero chegar com tudo isso? Minha observação de hoje foi o fato de que, como consumidor, me senti obrigado a chegar no recinto com uma estratégia traçada. Caso contrário voltaria para casa cheio e insatisfeito (como o fiz).
Hoje percebi que ao adentrar uma churascaria você deve, antes de tudo, estar bem consigo mesmo. Se você entrar com qualquer intenção de comer salada, você não sairá de lá feliz! Saladas estão lá para enfetar a mesa, para festas de empresas ou para pessoas que por algum motivo mais grave (doença, obesidade...), não poderão comer o que sentem vontade.
Passada a fase da aceitação, você deve então traçar seus objetivos. Não dá pra comer tudo que te oferecem. Penso sempre em comer coisas que não como constantemente, como lasagna ou camarão na moranga. O sujeito que faz um prato de arroz e feijão na churascaria deve ser severamente repreendido (agressão física se necessário haha brincadeirinha!). Nunca se satisfaça com as iguarias... lembre que você esta em uma churrascaria e o seu objetivo é carne (bovina de preferência!).
O último passo para sair feliz de uma churrascaria é beber água! Não é a melhor opção, mas água não enche (e não é calórica). No fim não coma sobremesa (NUNCA o faça na churrascaria!) por mais que sejam vistosas, são caras e sem sabor.
Acredito que no fim das contas, vá a churascaria de vez em quando e celebre a variedade. Tenha sua estratégia traçada e lembre o seu propósito no recinto (não perca o foco!), não sinta-se intimidado pela overdose de opções, e faça o seu dinheiro valer... saia de lá com quilos a mais e um sorriso no rosto.

6 comentários:

  Anônimo

8 de setembro de 2010 às 00:24

aeeeee voltaram!!! congrats! hahaha

minha estrategia p churrascaria eh simples: vc tem q dividir em "rounds"...tem q ficar no minimo umas 3 horas no lugar, vai no buffet come td q for diferente logico ne, arroz e feijao se come em casa) e dps se enche de carne...dai bate papo, passa mal e se culpa por ter comido... massss nao desista! parta pro 2 round e faca o seu dinheiro valer!! coma td e mais um pouco, tente um 3 round de saideira e so entao saia de la direto p sua cama (praticamente em coma hahah) e feliz da vida! hahaha

bjs

  Nós, OS 2 CORNETEIROS...

8 de setembro de 2010 às 10:10

HAHAHAHA WOW!
E eu que achei que tinha feito uma boa estratégia!
;)

  Bianca

8 de setembro de 2010 às 14:03

Eu dou lucro, sempre! Sem contar que eu nunca vou em um lugar desses por livre e espontanea vontade.
Um fator importantíssimo nas churrascarias que voces nao citaram é recusar, EM QUALQUER HIPÓTESE, os coquetéis servidos antes da refeicao. Os garcons vem com aquelas caras de "isso aqui é de graca", aí voce pega e no final se ferra. Além de ter consumido calorias totalmente dispensáveis, ainda fica com aquela dor no bolso. Outra coisa que sempre faco e me arrependo é me servir no buffet de comida japonesa. Nao sei pra voces, mas nenhuma churrascaria até hoje fez um sushi decente.
Conferir a conta no final é imprescindível! É incrível como eles sempre computam bebidas a mais.
Conclusao: churrascaria é o lugar onde voce encontra a maior variedade de comidas (mal feitas) por metro quadrado, o lugar onde muitas pessoas tentam te passar pra trás e voce ainda paga caro por isso.
Mas nao posso negar que a diversao é garantida!!!

  Nós, OS 2 CORNETEIROS...

8 de setembro de 2010 às 16:16

Concordamos... as bebidas são sempre um truque na conta, tem que conferir. Outra que os caquetéis são super vistosos, coloridos e grandinhos... e as vezes ate gostosos, mas custam quase que uma refeição! hahaha

  Marília

8 de setembro de 2010 às 20:58

hauihauiahuiahui !! Adorei !!

Concordo plenamente!!! Na verdade são milhões de tentativas para que nós consumamos a menor quantidade de carne possível, que era o objetivo principal!!

O negócio é sentar e focar na picanha, cordeiro, cupim com parmesão, costela.. enfim só a elite !!!!! hahah

  Bianca

9 de setembro de 2010 às 11:31

E churracaria de interior entao! Eles servem a linguica, depois a fraldinha, aí o coracao... e depois vem a linguica de novo e aí vem a coxinha de galinha (que é servida umas 300 vezes com temperos diferentes) e mais tarde, quando voce já está empanturrado com tudo isso e já pagando a conta, lá vem um garcom todo feliz com aquela picanha vistosa (cenográfica ló-gi-co) e dá meia volta, porque voce já está indo embora mesmo... Quase dá pra escutar aquela musiquinha de fundo: quááááá quááááá quááááá